Oi galera! Sei o quanto é desagradável para nós corredores de rua amadores termos que interromper nossos treinos, as provas de domingão, nossas metas por ter uma dor chata ou uma lesão que nos deixa no estaleiro como diz nosso Amigo “Ludi” por alguns dias ou até meses. Isso pode ocorrer porque as pessoas talvez não estejam em condições ideais para a atividade. Como obesidade, excesso de treinamento, roupas e tênis errados, pistas irregulares, ruas esburacadas e método de treinamento inadequado influenciam no aparecimento das lesões. Logo abaixo vou citar algumas lesões e a cada sábado vou descrever: causas, tipos de tratamento e experiência profissional e possível prevenção.
·

·

· Tendinite de Aquiles: inflamação no tendão que liga o músculo da panturrilha ao pé atrás do calcanhar.
· Fraturas por estresse: microfraturas nas extremidades inferiores da fíbula e tíbia (ossos da perna) metatarsos e fêmur.
·

· Síndrome patelo-femoral: Dor e/ou inflamação na região anterior e abaixo da patela.

· Síndrome do trato Iliotibial ou joelho de corredor: Dor e/ou inflamação na região lateral da coxa e lateral do joelho.
·

· Bursite trocantérica: inflamação na bursa trocantérica do quadril por excesso de uso ou pressão causado por fraqueza de glúteo médio ou correr em terreno irregular.
· Lombalgia: dor na lombar.

Dra Midori Batistuta Nanya
Amplitude Fisioterapia
61- 32349094/ 85333877
www.amplitudefisioterapia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário